domingo, 8 de dezembro de 2013

Você Não Acredita em Mensagens Subliminares?


Não? Mas deveria, já que há uma infinidade de obras cinematográficas onde seus realizadores inserem as tais mensagens ocultas em seus filmes com os mais variados propósitos. Definida resumidamente como uma mensagem de difícil reconhecimento visual ou sonoro, que é absorvida pelo espectador de modo direto ou indireto (muitas vezes ela passa desapercebida aos nossos sentidos, mas assimilada por nossa consciência), as tais mensagens subliminares já tiveram confirmação científica de sua eficiência. Famosas animações da Disney ganharam contornos polêmicos em razão desse recurso ser frequentemente aplicado (de modo politicamente incorreto) em suas divertidas animações. O site ScreenRant reuniu 8 exemplos de aplicações escondidas em grandes produções. Confira aqui:

6 comentários:

  1. Este tipo de mensagem é utilizada em novelas, programas de tv, comerciais, etc. O cinema é apenas um dos veículos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Esse recurso de influência tem sido usado em vários tipos de mídia diferentes. E cada vez com mais frequência.

      abraço

      Excluir
  2. Mensagens subliminares fazem parte do nosso cotidiano! E principalmente nos cinemas, afinal o cinema é um veículo de divulgação de ideias e muitas vezes um veículo de manipulação.
    Marcel, vim aqui para convidar você para participar de uma gincana de natal no meu blog. Os prêmios são cinco DVDs, acho que você gostará de participar. O link é esse: http://meufilmeviroulivro.blogspot.com.br/2013/12/maratona-de-natal.html
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Eu lamento Juciele.... gostaria muito de participar e concorrer aos prêmios. Mas ando ocupadíssimo ultimamente sem poder dar atenção nem ao meu blog. Qualquer outra atividade é impossível ser administrada com atenção.

    bjus e obrigado pelo convite!

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes, essas mensagens são subliminares-explícitas. Só não vê ou acredita quem é mesmo cego. Ou quer ser. Conferi o link!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né? Essa das placas dos carros de Matrix eu não imaginava... mas bem com a proposta dos filmes. Muito interessante.

      abraço

      Excluir